[MANUAL] EXÉRCITO

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[MANUAL] EXÉRCITO

Mensagem por Luan_Andrade em Qui Jan 12, 2017 11:26 pm


O objetivo do Exército é proteger os habitantes de San Andreas de possíveis ameaças e combater os terroristas (As FARC e GI), exercendo sua função com guerras, blitz’s, rondas, caças, operações ant-tráfico de terroristas, vencendo guerras e salvando reféns de sequestros feitos por terroristas.

• Ser RPG.
• Ser ativo (120+ de atividade por dia)
• Ter 18 anos no /RG para o alistamento. (/minhaidade)
• Manual lido e decorado.
• Bom x1.
• Ter RaidCall+ Microfone.
• Ter level 8 ou superior.

1. Não cometer DM/DB;
2. Cumprir todas as REGRAS DO SERVIDOR e da ORGANIZAÇÃO;
3. Não ficar sem logar mais de 2 dias sem postar tópico de ausência no fórum, caso contrário sua vaga será limpa;
4. Nunca dar /su em terrorista, somente /su seq;
5. Não ter empregos ilegais. (Ex.: Roubo de carro, prostituta, vendedor de armas etc.);
6. Não invadir HQ's;
7. Nunca ir em sequestro de gangue;
8. Nunca ser Anti-RPG;
9. Depois de usar os veículos da HQ, abastecer e explodir;
10. Nunca pedir cargo, você será promovido no tempo certo;
11. Não discutir ou xingar no /d ou no /r;
12. Sempre entrar no Raidcall antes de logar para melhor comunicação;
13. Não floodar no /d, /r ou qualquer chat;
14. Respeitar os seus superiores e obedecer a suas ordens;
15. Sempre bater continência para um C4 (Tenente ou superior) em formações ou quando vê-lo pela primeira vez no dia;
16. Não usar taser ou /imo em combate;
17. Pegar somente os veículos para o seu cargo;
18. Não sair da HQ sem equipar;
19. Nunca equipar em combate, sujeito à cadeia ADM (Anti-RPG);
20. Não matar em área neutra;
21. Sempre andar com mais de 2 membros;
22. Não dar /q ou ficar AFK sem avisar no /r;
23. Manter a disciplina e ordem;
24. Não usar /gov sem permissão de um superior;
25. Não mandar /M indevido;
26. Não atrapalhar formações;
27. Não causar ou contribuir para ocorrência de acidentes, por imperícia, imprudência ou negligência;
28. Assumir todo e qualquer fato resultante da atitude pessoal, jamais se valendo do anonimato para qualquer fim ou tentar esquivar-se;
29. Não invadir cativeiro sozinho, sempre 2 ou mais;
30. Nunca pegar aeronaves, helicópteros ou veículos de sub-divisões se não for apto para tais;
31. Nunca pedir contas (/pedircontas), peça para alguém o demitir;
32. Proibido ser turista (Entrar na ORG, e no dia seguinte sair), poderá sair da organização após 2 dias, caso contrário será banido da org;
33. Sempre que houver formações na HQ, largar tudo e ir. Se estiver online e não comparecer estará sujeito à aviso;
34. Nunca pegar carros da HQ para uso particular ou passeio;
35. Sempre fazer as atividades da ORG, a menos que o Sub ou Líder te dê descanso;
36. Sempre participar dos treinamentos realizados;
37. Nunca dar /guerra em HQ’s ou próximo e em frente à DP ou prefeitura;
38. Nunca desrespeitar ninguém, principalmente os demais membros ou líderes;
39. Não usar o poder para benefícios próprios (Abuser);
40. Não será permitido nenhum ato de corrupção, direta ou indiretamente;
41. Em Guerra, jamais abandonar o seu parceiro;
42. Manter a HQ abastecida e arrumada;
43. Não deixar veículos espalhados pelo mapa, se necessário acionar os Mecânicos para guinchá-los;
44. Proibido o uso de xiter;
45. Proibido abusar de bug’s;
46. Não ir atrás de /procurados para prendê-los, isso não é função da organização.

/R – Rádio de Comunicação entre os membros. (Chat).
/D – Rádio de Comunicação com  todo o Departamento. (Médicos, ROTA, PF, Policia Civil, Bombeiros, SWAT, B.O.P.E, GN e Prefeitura).
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em um Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME]).
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID]).
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID]).
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID]).
/REVISTARARMAS – Utilizado para revistar as armas de um suspeito. (Ex: /Revistararmas [ID]).
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças (Motorista, Piloto, Portelegal, marujo), Drogas, Materiais, Armas (EX: /Retirar Drogas [ID]).
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO]).
/GOV – Utilizado para anunciar informações da ROTA, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto]).
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal.
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [ROTA] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP).
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE por 20 segundos. (EX: /IMO [ID]).
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID]).
/DESALGEMAR – Utilizado para retirar as algemas. (EX.:  /Desalgemar ID).
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a lista de Suspeitos procurados (EX: /Procurados).
/abrirgn - Abre o portão da HQ, assim como a buzina dos veículos possuem a mesma função;
/abrirgate – Abre o portão de acesso aos barcos;
/plate – Baixa a plataforma maior para elevar o Hydra localizado dentro do navio;
/plate2 - Baixa a plataforma menor para elevar o Hydra localizado dentro do navio;
/VDP - Voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID]).
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/BLOQUEIOGOV – Use para criar um bloqueio maior e mais completo.(Ex.: /bqg).
/RBR - Utilizado para remover sua barreira/bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocadas pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.
/LIMPAR – Utilizado para limpar ficha. EX.: (/limpar ID).
/CAMERA – Utilizado no interior de um veículo para ligar/desligar a câmera em primeira pessoa.
/TR – Tomar território, utilizado para tomar territórios durante operações.
/FAREJAR – Utiliza os "cães de caça" pra localizar plantações de maconha em um raio de 200 metros.
/ESCUDO - Equipa um escudo para atividades de anti-tráfico, protestos e operações.
/DESARMARBOMBA – Utilizado para desarmar uma bomba.
/QUEIMARMACONHA – Utilizado para queimar plantações de maconha.
/CONSERTARCAIXA – Utilizado para reparar caixa eletrônico quebrado por meliantes.
/TASER – Utilizado para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 1 disparo. Paralisa o suspeito por 20 segundos (A recarga é de 15 segundos, após o tempo dê /TASER novamente).
/LOCALIZAR – Localiza o suspeito no mapa.
/PORTAMALAS – Utilizado para revistar o porta malas de um veículo à procura de pertences ilegais.
/CORDA – Utilizado em um helicóptero para descer por uma corda com o mesmo praticamente parado.
/PLATAFORMA – Utilizado para criar uma plataforma abaixo do L com o fim de transportar membros em operações diversas.
/ACEITAR CHAMADA – Utilizado para aceitar chamada do /servico policia.
/CANCELAR POLICIA – Utilizado para cancelar chamada do /servico policia. (Mandar SMS para o player que solicitou, avisando o motivo).
/DESAMARRAR – Utilizado para desamarrar um refém em um sequestro.
/REFEMSALVAR – Salva o refém de um sequestro.
/RONDA – Utilizado para entrar em serviço, ANTES do /batercartao  podendo atender chamadas do /serviço policia.
/BAFOMETRO – Utilizado com a permissão do player, para verificar se este está alcoolizado. Caso recuse aplique /MULTAR.
/CONE – Utilizado para colocar um cone no caminho como desvio. É permitido o uso de  5 cones.
/RCONE –  Utilizado para remover seu(s) cone(s).
/DCONE – Utilizado para remover todos os cones da organização.
/REFORCO – Utilizado para solicitar reforço, todas as orgs policiais são informadas. (EX: /RF).
/RETIRARREFORCO – Utilizado para retirar a solicitação de reforços, ou ela irá sair automaticamente após alguns minutos.(EX: /RCR).
/DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs.


(Cargo 1) Soldado - Novato no Exército, precisa ainda da confiança dos superiores, deve abastecer os veículos da HQ e mantê-la sempre organizada e participar das atividades e treinamentos da ORG. Se mantém na base para proteção da mesma. Quando um Tenente Coronel (C4) ou superior passar bater continência.

(Cargo 2) Sargento - Já é membro fixo, deve fazer as mesmas atividades dos Recrutas, quando um Tenente Coronel ou superior passar bater continência. Além de continuar participando de treinamentos, será também treinado para exercer a função da subdivisão G.T.R. (Grupo Tático em Resgate). Só poderá ser promovido após a aprovação dos treinamentos.

(Cargo 3) Capitão - Já é experiente na ORG, já pode comandar caças e rondas, quando um Tenente Coronel ou superior passar bater continência. Não é obrigado a participar dos treinamentos de rotina e operações, mas será treinado para exercer a função da subdivisão F.A.B. (Força Aérea Brasileira). Só irá exercer a função de G.T.R caso não houver soldados para tal. Só poderá ser promovido após a aprovação deste treinamento.

(Cargo 4) Tenente Coronel - Oficial no Exército, cargo de mais confiança, deverá comandar a ORG na ausência dos Coronéis ou superiores, relatando falhas dos demais membros aos líderes, podendo auxiliar o C5 em treinamentos para os cargos inferiores. Tem poder para criar formações na base para diversas operações. Quando um Coronel ou superior passar bater continência. Apto para exercer as funções das subdivisões dos Soldados e Cabos se necessário.

(Cargo 5) Coronel – Exerce as mesmas funções que um Sub-líder, comandam a ORG na ausência dos Sub-Lideres ou Líder, ajudam os cargos mais baixos e já tem Sniper e Granada, deve ser respeitado por todos. Tem poder para criar formações na base para diversas operações.  Quando um Coronel ou General passar bater continência. Agora que já tem Sniper em mãos, passará por treinamentos para exercer a função da subdivisão A.D.E. (Atiradores De Elite).

(Cargo 555/444) Sub-líderes - Coronel - Já mostraram a confiança do Líder para ser Sub-Líder, são os braços direitos do Líder, comandam na ausência dele, cumprindo os alistamentos de recrutas, convidando, demitindo e promovendo membros quando necessário, também poderá dar advertências (avisos). Quando General passar bater continência.

(Cargo 6) General - É o cargo mais alto no Exército, tem o poder de demitir, convidar, rebaixar, promover e dar advertências (avisos), deve ser respeitado por todos. Tudo o que for feito na org deve ser informado ao General. O mesmo tem de fazer com que seus membros cumpram a função do Exército para que San Andreas esteja sempre segura de ataques terroristas.

Patriot - Principal veículo, pode ser usado por todos os cargos, é usado em todas as atividades da ORG.

Viatura(Police Car) - Mais rápido que o patriot, pode ser usado por um C3+.

HPV1000 - É a moto do Exército, usada em apoio a caças e rondas ou sequestros, nunca usar em Guerras, somente para C2+.

Hydra - É o veiculo mais potente do Exército, usado somente por FAB.

Hunter - Helicóptero usado para abater o chão em Atentados, somente para FAB.

Cargo Bob - Helicóptero muito pesado, usado para transporte pessoal, pode ser usado por qualquer um com permissão de um C5+.

Maverick - Helicóptero utilizado para sequestros, somente GTR pode usar.

Barracks - Usado para transporte pessoal, todos podem usar com permissão de um C5+.

Predator - Usado por um C3+ para abates marítimos ou apoio em sequestros.

Infernus – Usado por um C3+ para apoio em sequestros ou caça a terroristas.

Rhino – Usado para guerras por um C3+.

Rustler – Utilizado para Treinamento da FAB antes do treinamento com o Hydra.

F.A.B. (Força Aérea Brasileira) - É a sub-divisão que tem como função abates aéreos ou apoio em atentados. Todo Capitão (C3) receberá o treinamento com a aeronave Rustler e após com a aeronave Hydra dessa sub-divisão podendo exercer a função da mesma.

G.T.R. (Grupo Tático em Resgate) - É a sub-divisão que tem como função evitar sequestro de terroristas e salvar os reféns. Sempre com táticas aéreas. Todo Sargento (C2) receberá o treinamento desta sub-divisão podendo exercer a função da mesma.

A.D.E. (Atiradores De Elite) - É a sub-divisão especializada em Rifle e Sniper, dá apoio em caças, guerras, atentados e da apoio para a G.T.R. em sequestros. Todo Coronel (C5) receberá o treinamento desta sub-divisão podendo exercer a função da mesma.


1. Caças:

• É a principal atividade do Exército, é bem simples, o detetive nível 5 leva 3 membros consigo, procura um ID de um GI/FARC e vai matá-lo, assim mantendo San Andreas segura e evitando possíveis sequestros e ataques terroristas. PROIBIDO invadir HQ dos mesmos ou matá-los em áreas neutras.
2. Rondas:

• Raramente feita, é somente feita quando todos que estejam no carro não sejam detetives nível 5, é diferente da caça mas é parecido, sair rondando as ruas de San Andreas, vasculhando pontos de tráficos com base nas denúncias de players à procura de terroristas. E quando encontrar algum ir atrás dele e matá-lo.

3. Guerras:

• É a principal operação, é uma luta entre Exército, FARC e GI. Deve ser criada com permissão superior e somente quando tem no mínimo 10 membros online, somente pode ser criada em locais desérticos, longe das metrópoles. (Ex: Hidroelétrica, Casa ao lado da Ponte de Trem etc.), é usado o comando /guerra [ HORAS ].

4. Sequestros:

• Caso GI/FARC sequestre alguém, o Exército deverá a todo custo tentar salvar o refém. Ir ao seqüestro apenas com 2 ou mais membros, nunca sozinho. Se não houver membro suficiente pedir auxilio a ROTA no /d. Quando vir o /sequestrar, você procura o refém, em seguida invade o cativeiro sincronizado e com a tática combinada, tentando proteger o refém, quando ele der G no veículo do exército planeje uma fuga, caso algum terrorista tiver vindo atrás de você, chame um helicóptero para pegar o refém. Se o sequestro for em movimento, use /desamarrar e mande ele pular quando for desamarrado e dar G no seu veículo, sequestros por meio aéreo somente G.T.R., restantes membros poderão dar auxílio terrestre, quando salvar o refém mande um /gov anunciando a salvação.
5. Treinamentos:

• Treinos poderão ser organizados por C5 podendo ter ajuda de C4 , é usado para treinar e especializar os cargos inferiores sobre as operações e rotina da org. (EX.: Salvar  refém, caças, táticas de guerra, etc.), são importantes para a ORG para ensinar membros novatos, cada sub-divisão tem seus treinos próprios.

6. BLITZ/OP:

• Blitz ou Operações são iniciadas por C5 e somente em casos extremos, como tráfico terrorista ou para bloquear pedágios, ruas etc. Exemplos de locais onde pode ser iniciado Blitz é no Túnel LS/SF, Pedágio LS/SF, Pedágio LS/LV Cruzamento, Ponte do Puteiro etc., o caso de Operações é somente quando tiver tendo tráfico de terroristas se for tráfico de civis somente a ROTA/PM/PF pode criar OP.

Que /su podemos usar?

R: Pode-se usar /su em quem Invade a HQ, desrespeita o Exército, te agrediu, te atirou com uma bala e ainda o /su fuga se ele fugiu, mas CLARO, o único /su que vocês podem dar em TERRORISTA é o /su Seq em sequestro somente.

Os terroristas criaram uma guerra e está tendo um treino ou sequestro, o que fazer?

R: Se você estiver num sequestro vá no sequestro primeiro e depois na guerra, no caso de treinos cancele o treino e vá na guerra.

Difamaram o Exército no /d ou no /v, o que fazer?

R: Ignore também, não revide em nada, pois A Inveja é a arma dos Incompetentes.

Chamaram para ir formação e você estava fazendo algo importante, o que fazer?

R: Se você estava em algo urgente mesmo diga para o responsável da formação que não poderá ir, avisando o motivo no /r, mas se for algo simples pare o que está fazendo e vá formação.

Está tendo um sequestro de terrorista e não tem pelo menos 3 membros online para ir no mesmo, o que fazer?

R: Peça no /D para a ROTA ir no sequestro.

Me denunciaram por uma coisa que não sabia... que tinha minhas dúvidas. E agora, faço o que?

R: Avise um dos Coronéis ou até mesmo o General, urgentemente de tal denúncia e explique o ocorrido, dessa maneira você evita de ser punido. Nunca tente se passar no anonimato! Também procure resolver in-game com o denunciante.

• PROIBIDO ser preso em Cadeia ADM, caso ocorra levará um aviso. Passou de 3 avisos na organização sujeito à demissão.


  •    Manual/Imagens: Samy_ra
  •    Revisão: LuanGamer_RJ



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