[MANUAL] POLÍCIA CIVIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[MANUAL] POLÍCIA CIVIL

Mensagem por Luan_Andrade em Qui Jan 19, 2017 2:53 pm

______________________________________________________________


A Polícia Civil é uma instituição investigativa. Ela anda na maioria das vezes “à paisana”, sem farda, apenas investigando suspeitos e casos ocorridos. Possui também a função de combate aos crimes acontecidos no território do Estado, como: homicídios, sequestros, assaltos etc. Combate também às gangues, mas tem como foco principal o combate ativo a gangue dos Motoqueiros (Mayans e Angels).
• Ser RPG.
• Ser ativo (atividade 120+ por dia).
• Manual lido e decorado.
• Ter detetive como emprego no RG.
• Habilidade para trabalhar em equipe.
• Possuir RaidCall + Microfone.
• Ter um bom x1.
1. Todo Policial Civil antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.
2. Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que está sendo preso.
3. É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Porque sim).
4. Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP ou PACIENTES EM HOSPITAIS.
5. Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.
6. É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire Screenshot(F8))
7. É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R)
8. Respeitar todos os membros da organização independente do cargo.
9. É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)
10. É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.
11. Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.
12. Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.
13. A partir do /PP para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queira saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.
14. A permanência de advogados no /PP é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os passos da Regra 13.
15. Deve-se sempre manter 1 Soldado ou Cabo no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.
16. Extremamente PROIBIDO o Policial em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.
17. Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios) e em Motoqueiros dentro dos bares. Se necessário aplicar próximo ao TR/bar, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denúncias.
18. Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.
19. Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.
20. Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.
21. Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSÃO)
22. Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS a fim de parar o DM, dê aviso com o /M, caso não resolva utilize o Taser. (Arma de Choque).
23. Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com Cargo 2+.
24. Proibido caçar sozinho (exceto Sargento, Tenente ou Capitão).
25. Somente Sargento ou superior pode falar no /d, sem Exceções.
26. O membro que não responder denúncia contra si no fórum, está sujeito a receber 1 aviso no nosso quadro de avisos.
27. Proibido /RETIRAR antes de /REVISTAR, sujeito à cadeia ADM.
28. Obrigatório ao se deparar com um acidente, parar, analisar a situação. Em caso de incêndio chamar um bombeiro (/serviço bombeiro), analisar também se será necessário chamar um médico (/serviço medico) ou apenas dar uma carona.
29. Durante as atividades poderá ser solicitado apoio de Médicos, Bombeiros e Mecânicos com a autorização interna de um cargo 5+ dos mesmos. Solicite-os no /d.
30. Policial Civil tem a obrigação de salvar reféns de sequestros contra os Motoqueiros, se precisar de reforço: /reforco. Só poderá ir à sequestros de outras gangues se a ROTA pedir reforço, caso contrário, não será permitido.
• Realizar as chamadas caças, operações nas quais Policiais Civis irão à procura de foragidos da Justiça.
• Atender ocorrências da população.
• Agir em protestos, garantindo a ordem e a segurança de todos.
• Realizar rondas preventivas, evitando possíveis crimes, como assaltos, roubos, sequestros, etc.
Sempre que houver anúncio de sequestro realizado por motoqueiros, vão imediatamente 2 ou mais membros para o resgate do refém.
• Dentre outras obrigações de um Policial Civil.
Usado em Infrações de Trânsito:
•Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros.
•Dirigir na Contra-Mão.
•Dirigir sem Habilitação/Licença.
•Dirigir sob efeito de álcool.
•Uso indevido da via pública.
•Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete.
•Estacionamento indevido em locais como calçada, etc.
•Realizar Manobras em via pública.
•Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.
•Dirigir/pilotar a noite com o farol desligado.

Valores das Multas em geral:
•10k – 10 Mil Reais;
• Significados e aplicações:

/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.
/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.
/SU FUGA – Quando um suspeito abre fuga da Policia, seja ele procurado ou não.
/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial).
/SU CD – Contrabando de Drogas, quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaína).
/SU CA – Contrabando de Armas, quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.
/SU LD – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de suas drogas.
/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.
/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resiste a prisão após 10 segundos da voz. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição) .
/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.
/SU OJ - Obstrução da Justiça, quando um player tenta atrapalhar uma perseguição policial propositalmente.
/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio público/privado.
/SU AP – Ajuste de Pena, utilizado para ajustar presos nas celas, sempre insira o motivo após. [Ex.: /SU [ID] AP – CD] (Realize todos os ajustes necessários).
/SU ILR – Invasão a local restrito, caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.
/SU TRT–  Trote, quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falsa denúncia.
/SU RM – Rejeição á Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.
/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista/mafioso e quando você for a Vitima).
/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças.
/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.
/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial de qualquer forma.
/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”).
/SU SEQ  – Quando você presencia um sequestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima).
/SU RV – Roubo de Veículos.
/SU AGR – Agressão,  quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante.
/SU PID – Porte Ilegal de Drogas.
/SU ACP – Atentado Contra a Prefeitura.
/SU RMD - Rejeição a mostrar documentos.
/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat).
/D – Rádio de Comunicação com  todo o Departamento. (Médicos, ROTA, PF, Policia Civil, Bombeiros, SWAT, B.O.P.E, GN e Prefeitura).
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em um Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME]).
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID]).
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID]).
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID]).
/REVISTARARMAS – Utilizado para revistar as armas de um suspeito. (Ex: /Revistararmas [ID]).
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças (Motorista, Piloto, Portelegal, marujo), Drogas, Materiais, Armas (EX: /Retirar Drogas [ID]).
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO]).
/GOV – Utilizado para anunciar informações da PM, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto]) .
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal.
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PM] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP).
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE por 20 segundos. (EX: /IMO [ID]).
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID]).
/DESALGEMAR – Utilizado para retirar as algemas. (EX.:  /Desalgemar ID) .
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a lista de Suspeitos procurados (EX: /Procurados).
/VDP - Voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID]).
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/BLOQUEIOGOV – Use para criar um bloqueio maior e mais completo.(Ex.: /bqg).
/RBR - Utilizado para remover sua barreira/bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocadas pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.
/LIMPAR – Utilizado para limpar ficha. EX.: (/limpar ID).
/CÂMERA – Utilizado no interior de um veículo para ligar/desligar a câmera em primeira pessoa.
/TR – Tomar território, utilizado para tomar territórios durante operações.
/FAREJAR – Utiliza os "cães de caça" pra localizar plantações de maconha em um raio de 200 metros.
/ESCUDO - Equipa um escudo para atividades de anti-tráfico, protestos e operações.
/DESARMARBOMBA – Utilizado para desarmar uma bomba.
/QUEIMARMACONHA – Utilizado para queimar plantações de maconha.
/CONSERTARCAIXA – Utilizado para reparar caixa eletrônico quebrado por meliantes.
/TASER – Utilizado para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 1 disparo. Paralisa o suspeito por 20 segundos (A recarga é de 15 segundos, após o tempo dê /TASER novamente).
/LOCALIZAR – Localiza o suspeito no mapa.
/PORTAMALAS – Utilizado para revistar o porta malas de um veículo à procura de pertences ilegais.
/CORDA – Utilizado em um helicóptero para descer por uma corda com o mesmo praticamente parado.
/PLATAFORMA – Utilizado para criar uma plataforma abaixo do L com o fim de transportar PM’s em operações diversas.
/ACEITAR CHAMADA – Utilizado para aceitar chamada do /servico policia.
/CANCELAR POLICIA – Utilizado para cancelar chamada do /servico policia. (Mandar SMS para o player que solicitou, avisando o motivo).
/DESAMARRAR – Utilizado para desamarrar um refém em um sequestro.
/REFEMSALVAR – Salva o refém de um sequestro.
/RONDA – Utilizado para entrar em serviço, ANTES do /batercartao  podendo atender chamadas do /serviço policia.
/BAFOMETRO – Utilizado com a permissão do player, para verificar se este está alcoolizado. Caso recuse aplique /MULTAR.
/CONE – Utilizado para colocar um cone no caminho como desvio. É permitido o uso de  5 cones.
/RCONE –  Utilizado para remover seu(s) cone(s).
/DCONE – Utilizado para remover todos os cones da organização.
/REFORCO – Utilizado para solicitar reforço, todas as orgs policiais são informadas. (EX: /RF).
/RETIRARREFORCO – Utilizado para retirar a solicitação de reforços, ou ela irá sair automaticamente após alguns minutos.(EX: /RCR).
/DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp).
•HPV-1000:
IMAGEM:
Viatura de Patrulha/Locomoção: Utilizada para diversos fins, como: Apoio, patrulha, ronda, caça, blitz, operações e locomoção diversa. (Sem restrição).
•NRG-500:
IMAGEM:
Viatura de Patrulha/locomoção: Utilizada por todos os cargos sem restrição para ficar à paisana e utilizada também para salvar reféns de sequestros.
•Police Car:
IMAGEM:
Viatura de Patrulha: Utilizada em patrulhamentos, rondas, caças, blitz e operações. (Sem restrição).

•Ranger:
IMAGEM:
Viatura de Apoio: Utilizada em apoio às demais unidades que estão em patrulhamento, ronda, caça, blitz ou operação. (Restrição a Cargo 2+).
•Guincho:
IMAGEM:
Viatura Guincho: Utilizada para guinchar veículos da organização (P.C.) em locais irregulares que atrapalhem o trânsito e também para abastecimento das viaturas caso necessário. Proibido utilizá-lo para outros fins, sujeito a aviso. (Sem restrição).
•Swat Tank:
IMAGEM:
Viatura SWAT Tank: Utilizada em operações, distúrbios civis e remoção de barricadas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).

•Cheetah:
IMAGEM:
Viatura de locomoção: Utilizado exclusivamente por Cargos 5+ para ficar à paisana.
 
•BUS:
IMAGEM:
Ônibus de transferência: Utilizado para transferência de presos entre prisões. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).

•Maverick:
IMAGEM:
Helicóptero Águia: Utilizada para dar apoio aéreo em rondas, caças, patrulhas, operações, blitz, bem como transporte da Tropa em Operações diversas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).
• Soldado (Cargo 1):
- Ainda é novato na organização. Estará passando por treinamentos realizados por superiores e só poderá participar das operações acompanhado de um Tenente ou superior.
- Mantém sempre a HQ organizada e com veículos acima de 80% de combustível.
- Fica nas CELAS (COPOM) revistando os presos e retirando drogas e materiais dos mesmos;

• Cabo (Cargo 2):
- Depois de passar por treinamentos, já está apto a sair para Rondas e Caças com os demais membros sem precisar do acompanhamento de um Tenente ou superior. Evite andar sozinho.
- Possui as demais funções de um Soldado.

• Sargento (Cargo 3):
- Já se tornou um membro de maior experiência na organização, podendo assim auxiliar os Soldados nos treinamentos, observar os cargos menores nas demais atividades e ajudá-los se precisar.
- Já pode ajudar aos cargos superiores a organizar formações na HQ para as operações.

• Tenente (Cargo 4):
- Já possui permissão e dever de organizar formações na HQ para operações diversas.
- Dá ordens de Rondas e Caças.
- Lidera e organiza treinamentos para os Soldados e supervisiona os demais cargos e as operações.

• Capitão (Cargo 5):
- Um cargo de grande experiência na Polícia Civil, deve ser obedecido sempre e lidera a organização na ausência de um Sub ou Líder.
- Utiliza Helicóptero sem permissão e dá permissões para o uso do mesmo.
- Supervisiona os cargos menores podendo dar punições e avisos, pedindo demissão ou rebaixamento de um membro para um Capitão ou Comandante.

• Capitão (Sub- líder: 555/444):
- O cargo mais alto abaixo do Comandante e responsável pela Organização na ausência do Líder.
- Tem o poder de fazer testes, convidando, demitindo e dando avisos.
- Manter o Comandante sempre a par de todos os acontecimentos da organização.
- Seja exemplo de membro para os demais cargos.

• Comandante (Líder):
- Tem todos os direitos na organização e tem o dever de manter a Polícia Civil sempre ativa em San Andreas.
• Sempre tire SS ou Faça um Fraps das infrações cometidas antes de aplicar o /SU. Assim, prevenindo possíveis denúncias e mantendo a sua reputação limpa.
Lembrando, não é obrigatório tirar SS de cada /SU ou Infração cometida por um suspeito. PORÉM RECOMENDA-SE sempre tirar, assim, você tem uma prova de que realmente o suspeito cometeu tal crime, inibindo qualquer punição ou advertência em você. E validando a aplicação de Cadeia por Forjamento de denúncia sobre o denunciante que forjou a denúncia.
O único /SU que NÃO NECESSITA de SS é o /SU TH.

Prefeitura:
Como a Prefeitura e seus membros são alvos de várias tentativas de homicídios e contratos, então há a necessidade dos Seguranças e demais políticos se armarem e agirem em legítima defesa, portanto, teremos algumas normas para tratar com eles. Segue as normas:
•Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem procurados, constando em sua ficha Assassinato em 1º Grau.
•Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem com sua ficha bugada, a menos que tenha provas da aplicação do /su no mesmo.
•Só será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que possuírem crimes na ficha oriundos de alguma aplicação por um policial.
• Não será permitida a discussão com membros da Prefeitura no /d e/ou pessoalmente estando exercendo suas funções militares.

Atos Considerados Abusos:
(Sujeito à aviso)

1. Floodar qualquer tipo de /SU.(Caso o Mesmo Ocorra Limpar a Ficha Imediatamente e Reponha) [EX.: /SU ID TH REPONDO].
2. Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação.
3. Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR ou em Motoqueiros dentro de Bares.
4. Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denúncias)
5. Matar inocentes sem motivos – DM.
6. Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
7. Aplicar /SU após matar o suspeito, ou morrer para o mesmo.
8. Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
9. Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado, dentro de uma Viatura ou Preso.
10. Revistar e Retirar objetos de Terroristas/mafiosos sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
11. Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
12. Utilizar o /PRENDER em batalha.
13. Invadir HQ’s sem motivos.
14. Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
15. Abrir portões da HQ PM ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
16. É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.
17. Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
18. Prender/Matar membros da prefeitura que possuem crime de assassinato na /ficha ou que a /ficha esteja bugada, só é permitido quando se tem uma screenshoot do /su aplicado.
19. Atirar/explodir veículos de player’s sem motivo.

Para o Teste:

• Teste teórico: Baseado em um teste com perguntas sobre o presente manual.
• Teste prático: Baseado em um teste para sabermos como está seu desempenho de combate, avaliando seu e x1.

Abordagens:
Ao abordar um suspeito, pode-se pedir que o mesmo coloque uma ou todas as armas no chão e ir para a parede e dar /handsup.

Obs¹.:Evite pegar a arma do suspeito, pois quando for devolver, ao dar /largararma sua arma irá junto, e portanto o policial ficará sem armas.

Obs².: Caso durante a abordagem outro player roubar o carro de quem está sendo abordado ou do policial, poderá receber /su [ID] RV(Roubo de veículo).

Regras internas
O líder que desejar criar regras internas para a organização, deverá após a criação e finalização dessas regras internas, repassá-las ao administrador responsável pelos líderes, para validação e fiscalização destas.

Proibido o descumprimento das regras internas e do servidor, podendo levar avisos, rebaixamento ou até mesmo demissão. Após o limite de 3 avisos, o membro será demitido da organização.

• Caso precise ficar ausente por mais de 2 dias, crie tópico de ausência no fórum informando o motivo. Caso fique sem logar por mais de 2 dias e sem tópico, terá sua vaga limpa.

•   Imagens/Manual: Samy_ra
•   Revisão: LuanGamer_RJ

Luan_Andrade
Administração

Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/01/2017
Idade : 21

Ver perfil do usuário http://sanandreasliferpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum