[MANUAL] POLÍCIA MILITAR

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[MANUAL] POLÍCIA MILITAR

Mensagem por Luan_Andrade em Qui Jan 05, 2017 10:50 pm


A Polícia Militar é a polícia fardada, responsável pela segurança da população e por impedir que crimes ocorram. Como forma de prevenção, a polícia militar faz o policiamento ostensivo, isto é, ela vai pra rua e circula pelos lugares públicos, buscando sempre garantir a paz e a tranquilidade das pessoas. Quando necessário, a Polícia Militar também deve perseguir criminosos e pode efetuar prisões, desde que elas estejam de acordo com a lei. Em situações de grande concentração de pessoas, a polícia militar age orientando-as e antecipando-se aos problemas. 
A Polícia Militar possui diversos objetivos, entre eles:
• Realizar rondas preventivas, evitando possíveis crimes, como assaltos, roubos, sequestros, etc.
• Realizar rondas anti-tráfico, abordando possíveis suspeitos à procura de drogas e materiais.
• Realizar Operações não territoriais seja para acabar com o tráfico no local ou para retomar patrimônio privado.
• Realizar Operações Territoriais, impedindo que cidadãos obtenham ou trafiquem drogas e materiais no local.
• Realizar Blitz com diversos objetivos.
• Realizar as chamadas caças, operações nas quais Policiais Militares irão à procura de foragidos da Justiça.
• Atender ocorrências da população.
• Agir em protestos, garantindo a ordem e a segurança de todos.
• Dentre outras obrigações de um Policial Militar.


Para tornar-se membro da Polícia Militar, exigimos de você os seguintes requisitos:
• Ser RPG 
• Seguir sempre as regras do servidor
• Ter Respeito
• Ser dedicado
• Ter Caráter
• Ter agilidade
• Paciente,humilde e calmo
• Habilidade de trabalhar em equipe
• Habilidade de seguir ordens
• Ser ativo, (120 minutos+ por dia)
• Prestativo
• Ter boa Reputação
• Ter um bom x1
• Possuir Raidcall e Microfone
• Possuir Keybinder/Hot Keyboard
OBS.:
RaidCall – Melhor comunicação, facilitando as ações in-game e melhorando o seu rendimento.
Keybinder/Hot Keyboard – Agilidade e Eficiência nas ações policiais, poupando tempo e facilitando o seu trabalho.
1. Todo PM antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.
2. Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que está sendo preso.
3. É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Porque sim).
4. Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP ou PACIENTES EM HOSPITAIS.
5. Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.
6. É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire Screenshot(F8))
7. É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R)
8. Respeitar todos os membros da PM independente do cargo.
9. É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)
10. É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.
11. Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.
12. Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.
13. À partir do /PP para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queira saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.
14. A permanência de advogados no /PP é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os passos da Regra 13.
15. Deve-se sempre manter 1 Cadete ou Cabo no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.
16. Extremamente PROIBIDO o PM em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.
17. Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios). Se necessário aplicar próximo ao TR, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denúncias.
18. Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.
19. Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.
20. Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.
21. Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSÃO)
22. Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS a fim de parar o DM, dê aviso com o /M, caso não resolva utilize o Taser. (Arma de Choque).
23. Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com Cargo 2+.
24. Proibido caçar sozinho (exceto  Sargento, Tenente ou Capitão).
25. Somente Sargento ou superior pode falar no /d, sem Exceções. 
26. O membro que não responder denúncia contra si no fórum, está sujeito a receber 1 aviso no nosso quadro de avisos. 
27. Proibido /RETIRAR antes de /REVISTAR, sujeito à cadeia ADM. NOVA
28. Obrigatório ao se deparar com um acidente, parar, analisar a situação. Em caso de incêndio chamar um bombeiro (/serviço bombeiro), analisar também se será necessário chamar um médico (/serviço medico) ou apenas dar uma carona. NOVA
29. Durante as atividades poderá ser solicitado apoio de Médicos, Bombeiros e Mecânicos com a autorização interna de um cargo 5+ dos mesmos. NOVA
30. PM só poderá salvar um refém de um sequestro com a permissão da ROTA, visto que é a organização responsável para isso.  NOVA
/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat).
/D – Rádio de Comunicação com  todo o Departamento. (Médicos, ROTA, PF, Policia Civil, Bombeiros, SWAT, B.O.P.E, GN e Prefeitura).
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em um Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME]).
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID]).
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID]).
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID]).
/REVISTARARMAS – Utilizado para revistar as armas de um suspeito. (Ex: /Revistararmas [ID]).
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças (Motorista, Piloto, Portelegal, marujo), Drogas, Materiais, Armas (EX: /Retirar Drogas [ID]).
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO]).
/GOV – Utilizado para anunciar informações da PM, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto]) .
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal.
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PM] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP).
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE por 20 segundos. (EX: /IMO [ID]).
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID]).
/DESALGEMAR – Utilizado para retirar as algemas. (EX.:  /Desalgemar ID) .
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a lista de Suspeitos procurados (EX: /Procurados).
/PE – Abre o Portão da Garagem Externa ao lado da DP.
/PG – Abre o Portão da Garagem Interna embaixo da DP.
/PP – Abre a porta das Celas. 
/PV – Abre a Porta do Vestiário.
/PR – Abre a Porta da Recepção.
/VDP - Voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID]).
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/BLOQUEIOGOV – Use para criar um bloqueio maior e mais completo.(Ex.: /bqg).
/RBR - Utilizado para remover sua barreira/bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocadas pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos. 
/LIMPAR – Utilizado para limpar ficha. EX.: (/limpar ID).
/CÂMERA – Utilizado no interior de um veículo para ligar/desligar a câmera em primeira pessoa.
/TR – Tomar território, utilizado para tomar territórios durante operações.
/FAREJAR – Utiliza os "cães de caça" pra localizar plantações de maconha em um raio de 200 metros.
/ESCUDO - Equipa um escudo para atividades de anti-tráfico, protestos e operações.
/DESARMARBOMBA – Utilizado para desarmar uma bomba.
/QUEIMARMACONHA – Utilizado para queimar plantações de maconha.
/CONSERTARCAIXA – Utilizado para reparar caixa eletrônico quebrado por meliantes.
/TASER – Utilizado para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 1 disparo. Paralisa o suspeito por 20 segundos (A recarga é de 15 segundos, após o tempo dê /TASER novamente).
/LOCALIZAR – Localiza o suspeito no mapa.
/PORTAMALAS – Utilizado para revistar o porta malas de um veículo à procura de pertences ilegais.
/CORDA – Utilizado em um helicóptero para descer por uma corda com o mesmo praticamente parado.
/PLATAFORMA – Utilizado para criar uma plataforma abaixo do L com o fim de transportar PM’s em operações diversas.
/ACEITAR CHAMADA – Utilizado para aceitar chamada do /servico policia.
/CANCELAR POLICIA – Utilizado para cancelar chamada do /servico policia. (Mandar SMS para o player que solicitou, avisando o motivo).
/DESAMARRAR – Utilizado para desamarrar um refém em um sequestro.
/REFEMSALVAR – Salva o refém de um sequestro.
/RONDA – Utilizado para entrar em serviço, ANTES do /batercartao  podendo atender chamadas do /serviço policia.
/BAFOMETRO – Utilizado com a permissão do player, para verificar se este está alcoolizado. Caso recuse aplique /MULTAR.
/CONE – Utilizado para colocar um cone no caminho como desvio. É permitido o uso de  5 cones.
/RCONE –  Utilizado para remover seu(s) cone(s).
/DCONE – Utilizado para remover todos os cones da organização.
/REFORCO – Utilizado para solicitar reforço, todas as orgs policiais são informadas. (EX: /RF).
/RETIRARREFORCO – Utilizado para retirar a solicitação de reforços, ou ela irá sair automaticamente após alguns minutos.(EX: /RCR).
 /DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp).



Significados e aplicações: 

/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.
/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.
/SU FUGA – Quando um suspeito abre fuga da Policia, seja ele procurado ou não.
/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial).
/SU CD – Contrabando de Drogas, quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaína).
/SU CA – Contrabando de Armas, quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.
/SU LD – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de suas drogas. 
/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.
/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resiste a prisão após 10 segundos da voz. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição) .
/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.
/SU OJ - Obstrução da Justiça, quando um player tenta atrapalhar uma perseguição policial propositalmente.
/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio público/privado.
/SU AP – Ajuste de Pena, utilizado para ajustar presos nas celas, sempre insira o motivo após. [Ex.: /SU [ID] AP – CD] (Realize todos os ajustes necessários).
/SU ILR – Invasão a local restrito, caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.
/SU TRT–  Trote, quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falsa denúncia.
/SU RM – Rejeição á Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.
/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista/mafioso e quando você for a Vitima).
/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças. 
/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.
/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial de qualquer forma.
/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”).
/SU SEQ  – Quando você presencia um sequestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima).
/SU RV – Roubo de Veículos.
/SU AGR – Agressão,  quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante. 
/SU PID – Porte Ilegal de Drogas.
/SU ACP – Atentado Contra a Prefeitura.
/SU RMD - Rejeição a mostrar documentos.
Leia também abaixo em “Importante” sobre alguns /Su’s.
Lembre-se: Sempre dedique-se à organização e mereça para subir de cargo.                                                 
Acadepol - Cargo 1: Novato em treinamento:
Siga as ordens de seus superiores;
Só poderá efetuar Rondas e Caças somente após receber seu treinamento para Cadete, acompanhado de um Sargento ou superior.                                                                                                                          
Cadete – Cargo 1: Pós treinamento:
•Abastece as Viaturas com -80 de Gasolina;
•Organizar as Viaturas do /PG e /PE;
•Ficar CELAS (COPOM) revistando os presos e retirando drogas, materiais do mesmo;
•Revistar suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /HANDSUP);
•Atuar em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais;
•Só poderá efetuar Rondas e Caças somente após receber seu treinamento para Cadete, acompanhado de um Sargento ou superior.                                                                                                                          
Cabo– Cargo 02: Intermediário fora de Observação: 
•Tem as mesmas funções que Cadete;
•Pode sair em Ronda/Caça, evite estar sozinho, de preferência acompanhado de um Sargento ou superior.         
Sargento – Cargo 03: Experiente e Supervisor:
•Orientar Oficiais e Cadetes das suas obrigações;
•Organizar Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores;
•Ajudar dando Dicas e Informações aos Novatos na ORG;
•Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP.                                                     
Tenente – Cargo 04: Experiente e Supervisor:
•Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas;
•Pode organizar Blitz com autorização de um superior.                                                                               
Capitão – Cargo 05: Experiente, Supervisor e “Líder”:
•Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;
•Organiza Blitz, Operações, Caças e Rondas;
•Utiliza Helicóptero sem permissão;
•Tem autoridade para pedir Demissão e Rebaixamento de cargo, em relação aos membros.                               
Capitão 555/444 – Sub-Líder: Supervisor Chefe:
•Responsável pela Organização na ausência do Líder;
•Organiza qualquer tipo de atividade;
•Sempre realizar Testes quando houver Vagas;
•Demitir membros quando necessário à pedido do Líder;
•Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros.                                                         
Comandante - Líder: Supervisor Líder.                                                                                                 



• HPV-1000

Imagem:

Viatura de Patrulha/Locomoção: Utilizada para diversos fins, como: Apoio, patrulha, ronda, caça, blitz, operações e locomoção diversa. (Sem restrição).

• Viatura de Patrulhamento

Imagem:

Viatura de Patrulha: Utilizada em patrulhamentos, rondas, caças, blitz e operações. (Sem restrição).
OBS: Viatura PRATA é de uso EXCLUSIVO do Líder/Sub-Líderes.

• Ranger:

Imagem:

Viatura de Apoio: Utilizada em apoio às demais unidades que estão em patrulhamento, ronda, caça, blitz ou operação. (Restrição a Cargo 2+).

• Guincho:

Imagem:

Viatura Guincho: Utilizada para guinchar veículos da organização (PM) em locais irregulares que atrapalhem o trânsito e também para abastecimento das viaturas caso necessário. [/size]Proibido utilizá-lo para outros fins, sujeito a aviso. (Sem restrição).
                                                                                                                                                                                         • FBI Truck:
 
Imagem:

Viatura FBI Truck: Utilizada em protestos e operações especiais para manter a ordem.
(Utilizado com Autorização Cargo 5+).
           
• Swat Tank:
  
Imagem:

Viatura SWAT Tank: Utilizada em operações, distúrbios civis e remoção de barricadas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).
  
• Sabre:
 
Imagem:

Sabre de caça: Utilizado em caças e em assuntos administrativos da organização. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).
 
• Onibus:
 
Imagem:

Ônibus de transferência: Utilizado para transferência de presos entre prisões. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).
 
• Helicóptero:

Imagem:

Helicóptero Águia: Utilizada para dar apoio aéreo em rondas, caças, patrulhas, operações, blitz, bem como transporte da Tropa em Operações diversas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+).


Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.                                                
Códigos “Q” mais utilizados pela PM – Significados:                                                                                   
QAP – Está na escuta?
QRD – Qual a sua localização?
QRL – Você está ocupado?
QRU – Tem algo para mim?
QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.
QTH – Local – Localização.
QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.
QRV – Estarei a sua disposição.
QRZ – Quem está chamando?
QSD – Sua transmissão é defeituosa.
QSN – Você me escutou?
QTY – Estou à caminho do local.
QRT – Parar /Parei de transmitir.
QUF – Perigo.





1.  Sempre tire SS das infrações cometidas pelos Terroristas/mafiosos antes de aplicar o /SU. Caso algum Terrorista/mafioso cometer TH em você sem motivo, DENUNCIE, é DM.
 
2.   Uso do /Multar:
 
Usado em Infrações de Trânsito:
•Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros.
•Dirigir na Contra-Mão. 
•Dirigir sem Habilitação/Licença.
•Dirigir sob efeito de álcool.
•Uso indevido da via pública.
•Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete.
•Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. 
•Realizar Manobras em via pública.
•Dirigir/pilotar a noite com o farol desligado.
 
Valores das Multas em geral:
•10k – 10 Mil Reais;
 
3.    Prefeitura:
 
Como a Prefeitura e seus membros são alvos de várias tentativas de homicídios e contratos, então há a necessidade dos Seguranças e demais políticos se armarem e agirem em legítima defesa, portanto, teremos algumas normas para tratar com eles. Segue as normas: 
•Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem procurados, constando em sua ficha Assassinato em 1º Grau.
•Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem com sua ficha bugada, a menos que tenha provas da aplicação do /su no mesmo.
•Só será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que possuírem crimes na ficha oriundos de alguma aplicação por um policial.
• Não será permitido a discussão com  membros da Prefeitura no /d e/ou pessoalmente estando exercendo suas funções militares.
 
4.  Sempre tire SS ou Faça um Fraps das infrações cometidas antes de aplicar o /SU. Assim, prevenindo possíveis denúncias e mantendo a sua reputação limpa.
Lembrando, não é obrigatório tirar SS de cada /SU ou Infração cometida por um suspeito. PORÉM RECOMENDA-SE sempre tirar, assim, você tem uma prova de que realmente o suspeito cometeu tal crime, inibindo qualquer punição ou advertência em você. E validando a aplicação de Cadeia por Forjamento de denúncia sobre o denunciante que forjou a denúncia.
A único /SU que NÃO NECESSITA de SS é o /SU TH.

5.    Atos Considerados Abusos:
(Sujeito à aviso)
 
1. Floodar qualquer tipo de /SU.(Caso o Mesmo Ocorra Limpar a Ficha Imediatamente e Reponha) [EX.: /SU ID TH REPONDO].
2. Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação.
3. Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.
4. Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denúncias)
5. Matar inocentes sem motivos – DM.
6. Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
7. Aplicar /SU após matar o suspeito, ou morrer para o mesmo.
8. Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
9. Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado , dentro de uma Viatura ou Preso.
10. Revistar e Retirar objetos de Terroristas/mafiosos  sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
11. Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
12. Utilizar o /PRENDER em batalha.
13. Invadir HQ’s sem motivos.
14. Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
15. Abrir portões da HQ PM ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
16. É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.
17. Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
18. Prender/Matar membros da prefeitura que possuem crime de assassinato na /ficha ou que a /ficha esteja bugada, só é permitido quando se tem uma screenshoot do /su aplicado.
19. Atirar/explodir veículos de player’s sem motivo.
 
6.    Para o Teste :
 
• Teste teórico: Baseado em um teste com perguntas sobre o presente manual.
• Teste prático: Baseado em um teste para sabermos como está seu desempenho de combate, avaliando seu c-bug e x1.
 
7. Abordagens: 
 
Ao abordar um suspeito, pode-se pedir que o mesmo coloque uma ou todas as armas no chão e ir para a parede e dar /handsup. 
 
Obs¹.:Evite pegar a arma do suspeito, pois quando for devolver, ao dar /largararma sua arma irá junto, e portanto o policial ficará sem armas.
 
Obs².: Caso durante a abordagem outro player roubar o carro de quem está sendo abordado ou do policial, poderá receber /su [ID] RV(Roubo de veículo).
 
8. Regras internas
 
O líder que desejar criar regras internas para a organização, deverá após a criação e finalização dessas regras internas, repassa-las ao administrador responsável pelos líderes, para validação e fiscalização destas.



·         Imagens/Manual: Samy_ra
·         Revisão: Samy_ra e LuanGamer_RJ                                                                                                                                                                                                          
- “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” Mahatma Gandhi

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