San Andreas Life RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MANUAL] REPÓRTERES

Ir para baixo

[MANUAL] REPÓRTERES Empty [MANUAL] REPÓRTERES

Mensagem por Luan_Andrade Sex Jan 13, 2017 1:04 am

[MANUAL] REPÓRTERES Report18

[MANUAL] REPÓRTERES Report15

• Ser ativo.
• Ser RPG.
• Ter um excelente Português.
• Ter RC (Raidcall) + Microfone.
• Ter level 3+.
• Manual lido e decorado.
[MANUAL] REPÓRTERES Report17

• Não pegar helicóptero sem Permissão de um C5+.
• Não deixar a HQ bagunçada.
• Nunca pedir cargos.
• Não desrespeitar membros.
• Sempre avisar quando for mandar /noticias.
• Sempre avisar quando for começar um programa.
• Não utilizar gírias ou abreviações no /noticias, seja formal.
• Deixar HQ abastecida.
• Respeitar ordens de superiores.
• Avisar no /f quando fizer /aovivo.
• Não brigar, xingar ou floodar no /f.
• Nunca floodar no /noticias ou no /aovivo.
• Respeitar os preços do /aovivo.
• Sempre que algum membro estiver fazendo San news, aguardar finalização.
• Iniciar programa apenas 10 minutos após o término do anterior.
• Não usar o /noticias ou /aovivo indevidamente, sujeito a aviso.
• Antes de iniciar um /aovivo, vá com o(s) entrevistado(s) para um lugar seguro sem muita movimentação (Ex.: Uma casa) para evitar interrupções.
• Proibido aceitar suborno para divulgar os destinatários do San News Anônimo, sujeito a demissão.
[MANUAL] REPÓRTERES Report13

/f - Para falar no rádio da organização.
/noticias - Manda notícias para toda San Andreas.
/aovivo - Cria uma entrevista com uma ou mais pessoas.
/pReporter - Abre o portão da HQ.
/membros - Para ver os membros onlines e seus devidos cargos.
/cameraman – Utilizado para ligar sua câmera e em seguida dê o comando /noar.
/noar – Utilizado para entrar no ar, os demais players podem usar o /assistir para te ver na TV filmando o local que estiver. Utilizado APENAS para ENTREVISTAS e no programa SAN NEWS STREET para filmar os pontos relatados. É necessário se ter no mín 2 reporteres para usar tal comando, um sendo o câmera man e o outro no programa. NUNCA entre em veículos quando estiver no ar com a câmera ligada, para que os que estiverem assistindo não tenham a possibilidade de crashar. Quando for preciso entrar, desligue (/foradoar) e ligue novamente depois que sair do veículo. EVITE CADEIA ADM!
/audiência – Utilizado para ver a quantidade de players que estão assistindo a TV.
/foradoar – Utilizado para sair do ar. Ao sair do ar, sua câmera e a TV são desligados automaticamente, fazendo com que os player’s parem de assistir.
/prevertempo – Utilizado para prever o tempo/clima nos próximos minutos.
/patrocínios – Utilizado para anunciar patrocínios das organizações, será divulgado após o término de cada programa. O líder de alguma ORG irá dar o comando /patrocinar [texto] e enviará seu texto para os repórteres, o mín do preço do patrocínio é de 3kk semanais, o preço será estipulado pelo Líder dos Repórteres. Quando der /patrocínios aparecerá todas as orgs e seus devidos textos. Só anuncie caso houver o pagamento, tire SS para evitar problemas.
• /zerarpatrocinios – Utilizado para excluir todos os patrocínios, apenas C5+ poderá utilizá-lo.
[MANUAL] REPÓRTERES Report14

San News San Andreas (SNSA): Programa estilo "Jornal", com notícias sobre o servidor e sobre San Andreas. É o programa com maior duração definida, no máximo 30 minutos. Lembre-se sempre de certificar se você tem notícias o suficiente, antes de abrir o programa. Pode ser feito somente por Cargo 3+, e é recomendável fazer em duplas. Realizado apenas duas vezes por dia, preferencialmente uma vez à tarde e uma a noite. Ex.: Resignação de algum ADM/HELPER, saída de algum Líder, Despedidas/Retornos de players etc. 

San News STREET (SNS): Transmissão do estado do trânsito das principais ruas e pontos estratégicos de San Andreas, Ex.: HQ’s, lojas, etc., além de informações dos territórios da cidade. Realizado por todos os cargos quantas vezes for necessário.

San News METEROLOGIA (SNM): Utilizado sempre no final de San News Street para avisar os players sobre o tempo nos próximos minutos. Use o comando /prevertempo. Ex.:  A previsão do tempo diz que daqui há 10min haverá uma tempestade de areia, corram para suas casas.

San News HUMOR (SNH): Transmissão realizada por qualquer cargo. Contar piadas ou charadas rápidas que visa apenas entreter o ouvinte, SEM PRÊMIOS. Caso algum ouvinte acerte a resposta da charada, o seu nome é informado junto com a resposta. É recomendado abrir seu /SMS para que os ouvintes possam tentar responder a charada/piada.

San News PLANTÃO (SNP): Transmissão feita quando houver guerras, operações, manifestações ou blitz em andamento. Um ou dois repórteres se deslocam até o local e noticiam. O maior cargo comanda. Os repórteres que estão noticiando podem utilizar 01 Helicóptero sem permissão. Realizado sempre quando necessário.

San News ESPORTES (SNEs): Programa com as notícias do mundo esportivo. Poderá ser exclusivo sobre o Campeonato Brasileiro, ou futebol internacional. Fale também sobre outros esportes, eles podem ser citados. Feito somente por Cargo 3+. Realizado apenas uma vez por dia.

San News ATUALIDADES (SNA): Programa sobre as notícias do mundo das celebridades, música, shows, cinema, games, etc. Realizado somente por Cargo +3, duas vezes ao dia.

San News QUIZ (SNQ): Faz um QUIZ valendo 500k (ou mais) e quem acertar o máximo de perguntas ganha, é necessário avisar no início do programa a quantidade de perguntas (anote-as antes de começar para evitar interrupções) que serão feitas. Elas poderão ser sobre todo assunto, havendo censura. Ex.: Esportes, Músicas, Games, Notícias etc. Dura no máximo 30 minutos e é realizado por cargos 3+.

San News Política (SNPo): Informações relacionadas às eleições, dentro e fora do GTA. Deve ser Feita somente por Líder e Sub-Líderes. Único programa com horário definido pelo Líder, realizado pelo menos 3 vezes ao dia (No que diz respeito às eleições para prefeitura.)

San News Anônimo (SNAn): Um programa no qual o repórter assim que anunciar ao ar, poderá receber mensagens, recados, salves e fofocas pelo seu SMS (certifique-se que está ativado) que serão anunciados ao vivo e em anônimo para que o remetente esteja recebendo. Os salves não precisarão ser em anônimo, apenas a pedido do ouvinte. Exs.: “Salve para o Matheus, de: Thiago”, “Beatriz, saiba que eu a amo”, “Gabriel, aguarde minha vingança”, “Fiquei sabendo que Beatriz está traindo o Guilherme”. SMS’s que ofendem algum ouvinte, falam besteira, relacionados ao bullyng/preconceito ou criticam o governo, não serão anunciados. Apenas para Cargos 2+ e realizado 3 vezes por dia.

San News ENTREVISTA (SNEn): Consiste em uma entrevista com um ou dois Convidados Especiais. Explique aos seus entrevistados antes de começar como serão os quatro blocos do programa. No primeiro bloco do programa serão realizadas perguntas sobre a vida do(s) entrevistado(s) in-game, ou seja, sobre sua vida no jogo (Ex.: Quando e como conheceu o Server? É de que organização? Qual o staff que mais gosta e o que mais odeia? Etc.). No segundo bloco serão perguntas sobre a vida real (Ex: Quantos anos você tem? Mora em qual Estado? Etc.). No terceiro bloco abra para os ouvintes mandarem perguntas por /SMS para os convidados. No quarto e último bloco, será feito o “bate bola”, o repórter fala uma palavra/nome e o convidado dirá a primeira coisa que vier na sua cabeça, seja rápido, no final o(s) entrevistado(s) poderão mandar salves para os amigos, terão oportunidade de 2 linhas de nomes no máximo. Realizar pausas a cada 10-15 minutos durante o ao vivo, evitando que ambos sejam kickados pelo servidor. ÚNICO PROGRAMA QUE UTILIZA O /AOVIVO! Agende e anote nome de interessados e siga uma ordem. Transmissão feita por sub-líder e líder, Cargos +4 somente se houver solicitação e autorização do Líder. Duração máxima: Normalmente de 30-40 minutos. PREÇO DO AOVIVO: Será cobrado 3kk para cada entrevistado, só comece após ser recebido o valor citado.

San News DENÚNCIAS (SND): Programa apresentado somente pelo Líder ou sub-líder ou quem o líder der autorização para fazê-lo. Ele deve noticiar sobre todas as denúncias abertas no fórum, seguindo o seguinte modelo:

[Nome do Acusado] - [Organização] - [Motivo da Denúncia]
Cada Cargo será responsável por uma parte das denúncias:
- Cargo 1 (Humorista): Responsável por anunciar denúncias contra CIVIS.
- Cargo 2 (Reporter Local): Responsável por anunciar denúncias contra Gangues, Máfias, Terroristas e Motoqueiros.
- Cargo 3 (Reporter Nacional): Responsável por anunciar denúncias contra Org’s Governamentais.
- Cargo 4 (Editor): Responsável por anunciar denúncias contra Líderes de Org’s em geral.
- Cargo 5+(Produtor e líder Diretor de Produção): Responsável por anunciar denúncias contra Helpers e Admins.

San News NEGÓCIOS (SNN): Programa com a finalidade de anunciar vendas em geral, como vendas de casas, Coins, empresas, fazendas, itens etc. Assim que o Repórter iniciar o programa, peça para que os player’s mandem SMS (certifique-se que está ativo) para anunciar a venda do mesmo. Ex.: Samy_ra (ID 10) está vendendo uma Casa em Los Santos no Morro por 100kk.

San News do Amor (SNA): Programa que anuncia os novos pombinhos de San Andreas. Esteja atento às notícias de Casamentos e anote-as para anunciá-las. Esteja apresentando o programa a noite para que tenha notícias do dia inteiro.

San News Evento (SNEv): Faz um mini evento (esconder a van, corrida, exposição e etc.) o valor dele vai depender de qual tipo de evento que for assim como o tempo de duração e será realizado por cargo 5+ apenas 2 vezes ao dia. Os demais cargos poderão fazer o evento, desde que autorizados pelo líder ou sub-líder.

San News GLOBAL (SNG): Programa com notícias do mundo real (vida real). Poderá trocar o nome de pessoas e de lugares das notícias com nomes do jogo virtual/server. Por exemplo: “Straikers foi preso em fragrante pela polícia enquanto roubava calcinhas de sua vizinha.” Tem duração máxima de 30 minutos. Apresentado por Cargo 3+, outro cargo, somente com autorização do Líder. Realizado apenas 2 vezes por dia.
[MANUAL] REPÓRTERES Report16

•    Manual/Imagens: Samy_ra
•    Revisão: LuanGamer_RJ

Luan_Andrade
Administração

Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/01/2017
Idade : 28

https://sanandreasliferpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos