San Andreas Life RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

☛ Manual de Líderes/Sub-Líderes

Ir para baixo

☛ Manual de Líderes/Sub-Líderes Empty ☛ Manual de Líderes/Sub-Líderes

Mensagem por Luan_Andrade Qui Jan 19, 2017 3:15 pm

Manual destinado aos líderes das organizações
Leia atentamente a cada tópico deste manual, evite punições administrativas.


 Requisitos


- Ser Ativo;
- Possuir conta ativa no fórum;
-Ter no mínimo 200 horas jogadas;
- Ser Sub-líder ou membro da organização a pelo menos 1 semana. (Exceções serão concedidas por Administrador 5+);

➬ Conduta com membros


- Promoções de membros: Mínimo 1 dia após entrar na organização, seja por metas ou merecimento. (Não contará o dia em que o membro foi convidado);

- Limpar todas as vagas só é permitido com autorização de um administrador 5 E um Administrador Dono.

- Proibido convidar novos membros sem teste. Você deve por obrigação tirar Screenshots ou gravar todos os testes que realizar.

- Ao sair da liderança você não terá qualquer tipo de prioridade de promoção e apenas poderá retornar a organização como cargo 1 e será promovido de acordo com as regras acima.

- A organização só poderá ter no máximo 5 membros ocupantes do cargo 5.

- Proibido convidar ou promover durante as guerras se sua organização for participante destas.

- O restabelecimento de cargos nas organizações só é permitido se o player em questão tiver postado ausência no fórum oficial do servidor respeitando o tempo do retorno.

- O líder jamais deverá usar o /promover para que algum membro obtenha benefícios pelo cargo elevado indevidamente. Ex: Equipar ter um armas melhores.

- Ao limpar todas as vagas(com autorização), se o novo líder desejar devolver o cargo de um membro demitido, terá que provar que o mesmo pertencia a lista de Membros da antiga liderança, antes de limpar as vagas.

- Somente é permitido colocar um player de sub-líder caso o mesmo esteja no cargo 5 seguindo as regras do acima. Caso seja necessário a escolha de um sub-líder para "ajudar", será escolhido o membro com mais tempo na organização.(Deve-se pedir a um administrador 5+ promove-lo). Também um administrador 5+ poderá selecionar um sub-líder se após 3 dias na liderança o líder não tiver nenhum sub-líder ou cargo 5 para promove-lo a sub-líder.

- Outras formas de promoções a sub-líder estarão sendo revisadas pela administração.


➬ Ausência e líderes temporários

- O líder ausente não poderá ultrapassar o período de 14 dias. Caso contrário perderá a liderança. O líder temporário deverá seguir o manual como um líder fixo. Abusos feitos no cargo temporário acarretará em PUNIÇÕES Graves.

- A atividade do líder será monitorada pelos Administradores 5.

- A média diária mínima de um líder deve ser de 180 minutos (3 horas) jogados por dia.

- Caso o líder esteja inativo, este poderá ser retirado pelos Administradores que estão encarregados a cuidar dos líderes. Caso os membros da organização sejam inativos, o líder escolhido poderá ser de fora, que no caso pelas inscrições de Líder.

- Caso o líder seja BANIDO, o novo líder (ou um líder temporário) poderá ser selecionado pelo administrador 5 e Demais Encarregados.

- É proibido líderes jogando em conta fake, ou de amiguinhos jogando em suas contas, poderá acarretar a retirada do líder em questão.

 Denúncias e fórum

- Líderes denunciados terão até 2 dias para apresentar contra-provas. Porém, estando em ausência, este prazo fica suspenso até o fim do período de ausência.

- Os líderes também deverão ser ativos no fórum. Denúncias contra a organização sem a presença de seu líder para responde-la, acarretarão em punições no mesmo.

- Se o líder for denunciado por um membro, este membro NÃO PODERÁ SER DEMITIDO/REBAIXADO sem autorização de um Administrador Master, até que seja resolvida a denúncia. Evitando assim, uma possível vingança.

- Os líderes são responsáveis por seu membros, por isso, devem se pronunciar nas denúncias contra os mesmos.

- Sub-líderes podem postar em denúncia de membros, a não ser que o líder já tenha respondido, ou caso tenha sido comunicado a um admin responsável que o líder está ausente e o sub está encarregado.

- Os líderes que se recusarem a punir um membro denunciado na organização, poderá receber punição por ABUSO DE COMANDO.

- Líderes tem o dever de manter o grupo de membros atualizado no fórum.


 Punições das lideranças(EM REVISÃO!!)


- Poderão ser denunciados através da criação de tópico em Denúncia contra Líderes.
- Além da Cadeia ADM, os líderes receberão pontos por cada infração cometida. Atingindo 10 pontos, o líder será retirado e automaticamente irá a blacklist. Segue abaixo a Tabela de Punições:



  • Flood/Spam: 1 ponto + 30 min.
  • Deathmatch/Drive-By: 2 pontos + 60 min.
  • Convidar sem teste: 2 pontos + 120 min.
  • ANT-RPG: 3 pontos + 120 min.
  • ABUSO DE COMANDO: 4 pontos + 120 min.
  • PROMOÇÃO INDEVIDA: 3 pontos + 180 min.
  • Convidar ou promover o membro durante guerra: 5 pontos + 180 min.
  • Não postar em denúncias contra si: 5 pontos.
  • Deixar de aplicar a punição ao membro que cometer o ato fora das regras: 3 pontos.
  • Permitir, incentivar ou participar de brigas entre players no /d(epartamento): 5 pontos.
  • Desrespeito aos administradores: 3 pontos + 60 min.
  • Abandonar o cargo (tempo mínimo): 4 meses banido de lideranças caso o (ex) líder saia em menos de 24h no cargo / 2 meses caso saia de 25 a 72h após o mesmo tornar-se líder.

  • Pedir contas sendo líder: 4 meses banido de lideranças.
  • Compartilhamento da sua conta de líder: 4 meses banido de lideranças.
  • Logar em fake para jogar ou cometer atos irregulares: 4 meses banido de lideranças.



- O líder que tiver 5 pontos ou mais, não poderá escolher seu substituto na liderança, evitando assim, formação de "panelas" para não perder a liderança.

- Após 1 mês desde a última punição a pontuação do líder é zerada.

- Caso seja eleito um novo líder por meio de indicação do líder, o mesmo não irá ter os pontos de líder resetados.


 Considerações finais


Dicas para os líderes:


• Mantenha a organização ativa e sempre recrute novos membros para que não perca seu líder.

• Não facilite os testes para evitar que membros que desconheçam as regras do servidor entrem na organização.

• Guarde sempre as screenshots dos testes por no mínimo 3 dias para evitar eventuais problemas relacionados a sua liderança.

• Escolha com cautela a quem está promovendo para sub-líder ou líder temporário.

Esse manual sempre será apenas uma base e um líder poderá ser retirado caso seja considerado necessário pela administração, porém seguindo todas as regras e dicas aqui descritas é impossível que o mesmo ocorra.

Créditos
Manual: LuanGamer_RJ

Luan_Andrade
Administração

Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/01/2017
Idade : 28

https://sanandreasliferpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos